domingo, 26 de dezembro de 2010

2011 vem aí!


Mal acaba o natal e já estamos pensando no reveillon. Não tem jeito, todo ano é assim, os votos natalinos se misturam com os desejos de um feliz ano novo. E este clima de final de ano é sempre repleto de bons desejos, novas esperanças e a vontade que o próximo ano seja melhor que o anterior.
Acredito sempre que podemos aprender com os erros e tentar fazer melhor sempre, nos espelharmos nas coisas boas e tentar multiplicá-las, acho que a renovação é importante para pensarmos em melhorar e nos superarmos. Tentar conservar o que é bom e modificar o que não serve mais. O grande desafio de todo ano que se inicia é tentar vencer a estagnação e dar o primeiro passo. Começar aqueles projetos: perder peso, estudar para o concurso, mudar de emprego, fazer aquela viagem, casar, engravidar entre outros. Cada um tem o seu projeto e o seu desafio e os meus votos são que em 2011 todos consigam realizar as suas metas! Bons sonhos e ótimas realizações para todos!

Um comentário:

  1. Olá Beatriz, acordei triste e resolvi procurar na internet o que poderia estar acontecendo comigo e encontrei um texto seu sobre depressão pós casamento.
    Casei dia 27 de novembro,não tenho três meses de casamento e me sinto insegura, triste e sozinha.
    Sou professora então peguei bem a época das férias, mas meu esposo trabalha em uma empresa onde sai as 6horas e volta as 20horas.Fco o dia sozinha, já que moramaos numa cidade diferente de onde minha mãe mora. Mas tenho amigos aqui, porem não me animo em visitá-los, então minha única atividade é ir a academia.
    Quando tinhamos 13 dias de casados, meu esposo teve uma promoção na empresa de ir trabalhar na Argentina, nossa, foi muito dificil pensar na idéia no início, mas depois de muitas conversas com meu esposo e nossas familias comecei a pensar na ideia. Esse ano fomos conhecer a Argentina, o lugar onde iriamos morar e tal.. me surpreendi, um lugar muito bonito. Decidimos que vamos, ainda não sabemos data certa, mas parece ser em final de março.
    O problema é que trabalho aqui.. e amo minha escola, meu trabalho, e desde que surgiu a proposta sofro com a ideia de não trabalhar por algum tempo (ate aprender espanhol) e de depender de meu esposo.
    Sobre a depressão pos casamento gostaria que você me ajudasse pois sinceramente não sei o que pensar, as vezes me sinto muito triste, tudo que meu esposos faz irrita, e me sinto perdida, como se não soubesse se fiz certo em casar. Tenho histórico de depressão na minha familia, fazem dois anos que meu pais se suicidou. Sou nervosa e ansiosa, ja não tenho mais unhas de tanto roer.
    Meu esposo conversa bastante comigo, mas não me entende. Hoje ele vai ver um jogo á noite, nem vai passar em casa, fiquei arrasada, tentei reclamar mas nã adiantou, o que posso fazer?
    Um abraço
    Jéssica

    ResponderExcluir